Nova versão do editor de textos da Microsoft traz várias novidades que facilitam a produção de trabalhos
Conhecido como o mais popular editor de textos do mercado, a versão 2010 do Microsoft Word chega para manter o programa na posição de uma das melhores opções quando o objetivo é compor trabalhos ou até mesmo fazer postagens em blogs. Embora a interface não seja tão diferente da versão 2007, diversas novidades garantem uma experiência de uso ainda mais confortável.
A interface permanece a Ribbon, mesma da versão anterior, porém ganhou um fundo branco em vez de azulado. Para deixar a utilização mais fácil, o sistema de abas sofreu ligeiras alterações, principalmente no que diz respeito à ordem e tamanho com que algumas funções são exibidas – caso da contagem de palavras, que agora ganha destaque na aba “Revisão”.
Assim como os demais programas da família Office, a maior novidade fica pela conta da inclusão da opção “Arquivo”, localizada no canto superior esquerdo do programa. Quando esta opção é selecionada, surge o modo de visualização em backstage, no qual o usuário pode salvar, visualizar prévias de impressão ou compartilhar documentos com outros computadores ou através de ferramentas online – tudo isso de forma bastante intuitiva, com acesso completo às propriedades do arquivo e várias opções de edição complementares.
Como instalar o Microsoft Word 2010
Ao clicar no link para download, você será enviado à página oficial do Office 2010, em que se pode obter todos os detalhes sobre a linha de produtos disponível. Para baixar o Word (e outros programas da suíte de aplicativos), selecione a opção “Experimente agora” e siga as etapas seguintes cionforme as instruções que surgem na tela para prosseguir.
Os aplicativos ficam disponíveis de forma totalmente gratuita durante 60 dias – após o fim do período é preciso adquiri uma cópia original ou pagar por uma licença de uso que permite utilizar o Word sem nenhuma limitação.
Integração online e opções para um visual mais bonito
O Word 2010 também ganhou um visual reformulado para o Word Art, que agora permite a adição de efeitos gráficos muito mais agradáveis ao olhar. A inclusão de fotografias e gráficos aos textos também foi incrementada, com novas opções de edição automáticas que adicionam uma série de molduras e efeitos artísticos com um simples clique do mouse.
Economize tempo em seus projetos
Para tornar a experiência de uso um processo mais intuitivo, a Microsoft reformulou o sistema de buscas por palavras-chave, que agora está mais rápido e discreto. Além disso, o programa salva em intervalos constantes uma cópia de segurança automática do documento escrito – assim, em caso de qualquer problema, fica muito mais fácil recuperar os dados perdidos. Até mesmo documentos fechados sem salvar podem ser recuperados de forma fácil com esse recurso.
O novo recurso de coautoria permite editar o mesmo documento de forma simultânea a outro usuário. Assim, trabalhos em equipe viram uma tarefa muito mais fácil, já que não é preciso ficar enviando e editando várias vezes o mesmo arquivo, processo que quase sempre resulta em confusões e perda de informações.
Acesse seus documentos em qualquer lugar
Além dos novos recursos que traz para o computador, o Word 2010 se destaca pela integração com o Microsoft Word Web App. Com ele, pode-se alternar livremente entre a edição de documentos através do desktop ou pelo navegador de sua preferência – as mudanças feitas são compartilhadas em tempo real, e basta um clique do mouse para transportar as informações entre os diferentes aplicativos.
Donos de aparelhos que contam com o Windows Mobile como sistema operacional também podem utilizar a integração com o Microsoft Word Mobile 2010 para visualizar e editar documentos em qualquer lugar. Além de tornar a utilização do Office um processo mais fácil, esses recursos garantem mais comodidade ao usuário e evitam problemas causados pela falta de acesso a computadores que tenham o Office 2010 instalado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário