O Rakuten, serviço de comércio eletrônico japonês, oficializou a compra do popular aplicativo de mensagens instantâneas Viber nesta sexta-feira
O TechTudo entrou em contato com a assessoria para tentar esclarecer as mudanças que poderão ocorrer no Viber, mas a empresa se limitou a responder que "neste primeiro momento, a Rakuten optou por não divulgar mais detalhes".
O Rakuten é um gigante do e-commerce no Japão, que oferece serviços como compras, exibição de vídeos online e diversos outros serviços. Mira em múltiplas ofertas de conteúdo digital combinadas aos seus serviços de plataforma de e-commerce e finanças, a empresa tenta se expandir pelo mundo para manter-se forte no mercado. A aquisição do Viber é perfeita para isso, adicionando 300 milhões de usuários globais aos 200 milhões já cadastrados no Rakuten. "Estou tremendamente animado por dar as boas vindas ao Viber para a família Rakuten. O Viber é a melhor experiência de VoIP em qualidade, conveniência e consistência nas chamadas. Além disso, tem um mercado de adesivos e potencial enorme como também plataforma gamer", explicou o CEO da empresa japonesa, Hiroshi Mikitani.
WhatsApp ou Viber qual é o melhor? Compartilhe e deixe seu comentario no blog
Já o CEO e fundador da Viber, Talmon Marco, também reconhece a importância da empresa que adquiriu a sua e destaca que a parceria também pode ser boa para seus usuários. Afinal, o Viber já teve um crescimento de 120% em 2013, e isso pode ser ainda melhor nesta nova fase. "O Rakuten é uma das mais importantes companhias de Internet do mundo. É dominante no Japão e está expandindo-se globalmente muito rápido. Esta parceira nos dá uma oportunidade incrível de melhorar nosso crescimento nos mercados existentes e novos. Nossa meta é ser a plataforma de comunicação número 1 no mundo e essa parceria é um passo fundamental para isso", afirmou.
Rakuten e Viber no Brasil
Do total de usuários do Viber, 10 milhões são brasileiros. A informação foi confirmada pelo israelense criador do software, Talmon Marco, que veio ao país para a sétima edição da Campus Party, onde palestrou e falou abertamente com a imprensa sobre os rivais e os planos de expansão.
No Brasil, a empresa já possui um escritório com três pessoas. Liderando a presença do Viber no país está o executivo Luiz Felipe Barros, que pretende superar a popularidade do WhatsApp Messenger. E não é só neles que o império da Rakuten mira: o bilionário Hiroshi Mikitani, dono da empresa de e-commerce que acaba de adquirir o Viber, já declarou para a imprensa que pretende "vencer a Amazon", sua rival e gigante americana, que também ensaia os primeiros passos no Brasil.
A Rakuten Brasil tem operações no país desde 2011, quando o grupo comprou a Ikeda, brasileira pioneira no desenvolvimento do primeiro modelo de comércio eletrônico do país. A Rakuten também fez outras recentes aquisições, como a da fabricante dos e-readers Kobo e os serviços de vídeos online Wuaki.tv e Viki.
Nenhum comentário:
Postar um comentário