Com recursos como edição de vídeos e novos efeitos de imagens, o PowerPoint 2010 está ainda mais fácil de utilizar
Quando se pensa em realizar algum tipo de apresentação através do computador, o Power Point quase sempre é o primeiro software que surge à mente.
Em sua versão 2010, o programa ganhou uma série de melhorias que não só torna mais fácil criar slides em poucos instantes como adicionam novidades que garantem um visual mais profissional às criações.
Quem não dispensa utilizar imagens em seus projetos vai ficar satisfeito em saber que o programa incluiu uma série de efeitos de edição e molduras facilmente aplicáveis. Assim, basta um clique do mouse para deixar a apresentação com uma cara mais bonita, dispensando a utilização de qualquer editor de imagens adicional.
Para acessar as opções de edição, basta clicar sobre a figura desejada para que a barra de ferramentas do programa se transforme. Entre as modificações possíveis está a remoção de plano de fundo e efeitos artísticos como simular vitrais de igreja, pintura com aquarela ou desenho feito a lápis.
Como instalar o PowerPoint 2010
Ao clicar no link para download do programa, você será levado à página da Microsoft na qual está disponível a versão de testes do Microsoft Office 2010, suíte de aplicativos da qual o PowerPoint faz parte. Para prosseguir com o download do programa, clique em “Experimente Agora”.
Em seguida, faça o login com uma conta do sistema Windows Live (caso não possua uma, o processo auxilia em sua criação) para obter um número de licença para uso gratuito de 60 dias. Por questões de segurança, copie o serial informado e só então clique em “Instalar Agora”.
Ainda mais opções de criações
Uma novidade do pacote Office 2010 que se mostra especialmente útil no PowerPoint é a captura de tela, que copia o conteúdo de outras janelas abertas diretamente para seus slides. Além disso, vídeos adicionados ganharam a opção de sofrer pequenas edições, como cortes demarcados e indicadores que iniciam a reprodução a partir de um ponto determinado pelo usuário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário